terça-feira, 25 de setembro de 2012

“A História sensorial da Água”, feita apenas com sons

“A História sensorial da Água”, feita apenas com sons
void
Esta iniciativa, que consiste na exibição da peça “A História sensorial da Água”, vai estar patente em Loures, Amadora, Odivelas e Vila Franca de Xira, com o objectivo de sensibilizar a população para a importância da água. 

data
: 14-04-2012

“A História sensorial da Água”, feita apenas com sons

SIMTEJO sensibiliza com Hidrobox 
A SIMTEJO, empresa concessionária do Saneamento Integrado dos Municípios do Tejo e Trancão, realiza a iniciativa Hidrobox. Esta iniciativa, que consiste na exibição da peça “A História sensorial da Água”, decorre até 29 de Março em Mafra e vai estar patente em Loures, Amadora, Odivelas, Mafra e Vila Franca de Xira, com o objectivo de sensibilizar a população para a importância da água. 

Exibida na Hidrobox, a peça conceptual “A História sensorial da Água” utiliza apenas sons, sem recurso a imagens ou palavras. Esta peça, percepcionada unicamente através da audição, possibilita que cada indivíduo construa a sua história em volta da água, mediante os sons que vão ouvindo e da sua imaginação. 

Ao ouvir “A História sensorial da Água”, os visitantes percepcionam a história da água ao longo dos tempos, desde os primórdios da Humanidade até aos dias de hoje, antevendo problemas de escassez da água e são conduzidos à reflexão da poupança da água. 

Esta iniciativa vai ainda permitir que as escolas conheçam o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e o seu papel na preservação dos recursos hídricos, através do visionamento de um filme. 

Segundo a SIMTEJO “É fundamental que se tome consciência do impacto da água na nossa vida, desde os tempos mais antigos até à civilização moderna em que o consumo da água é feito com menos preocupações de preservação. Ao acompanharem os sons da água e recriarem mentalmente vários cenários, os Munícipes reflectem sobre a importância deste recurso e sobre a sua eventual escassez.” 

Para acompanhar a execução da Hidrobox, a SIMTEJO conta com o apoio técnico do GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário